Palm Island, Mayreau e Tobago Cays; São Vicente e Granadinas

Embarquei numa excursão em Union Island para visitar outras ilhas granadinas no sul de SVG: Palm Island, Mayreau e Tobago Cays.

A excursão custou salgados US$ 100 mas incluiu quase “pensão completa” e passou por lugares lindos nestas ilhas.

Palm Island é uma ilhota onde praticamente há somente um resort, naquele estilo Ilha da Fantasia (para quem lembra do seriado que passou na TV brasileira na década de ‘80) com diárias a partir de US$ 650/noite. Vendo a praia quase exclusiva do hotel dá para entender porque alguém se dispõe a pagar isto:

IMG_3404

IMG_3406

Mayreau, por sua vez, é uma ilha bem pouco conhecida e habitada (pop. 300) e paramos ali para um banho de mar. Em seguida rumamos aos famosos Tobago Cays, descritos em quase todos os livros-guias como o “paraíso” de SVG, lugar onde filmado Piratas do Caribe com Johnny Depp. Quem conversa com os vincentinos (ou vincies) tem a impressão de que a coisa mais importante que já aconteceu neste país foi ter servido de cenário para este filme.

Eu achei as ilhas – que são desabitadas e compõem um parque nacional de SVG – bonitas, mas esperava mais. Em muitos aspectos me lembraram Abrolhos (onde estive em 2004), no sul da Bahia, mas as ilhotas brasileiras são mais remotas ainda e muito mais exclusivas e intocadas. Acho que o excesso de barcos de excursões, além dos barcos alugados por pessoas que velejam pelas Granadinas tirou muito da paz que eu esperava encontrar ali. O principal destaque foi um mergulho com tartarugas que eu adorei.

IMG_3410

IMG_3412

IMG_3415

De qualquer forma, não é um mar de se desprezar, convenhamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *