Praias de Barbados

Barbados é um consolidado destino turístico de praia no contexto do Caribe. Quero com isto dizer que há décadas viajantes europeus (especialmente britânicos) e norte-americanos para lá voam visando desfrutar do mar e do calor tropicais.

A ilha, que não é grande, tem 300.000 habitantes e é bastante desenvolvida em sua orla, que é praticamente toda ocupada em sua face sul e face oeste (onde o mar é calmo), de forma que não se deve esperar ir a praias desertas ou quase desertas como ocorre em outros países do Caribe (São Vicente e Granadinas, por exemplo).

Mas isto não é problema. As praias de Barbados são ótimas! Frequentei algumas delas como a Accra Beach (também chamada de Rockley, uma das mais procuradas pelos turistas já que fica na zona mais turística de Barbados) e as vizinhas Hastings e Worthing, ótimas para banho. Nesta região há um boardwalk (uma plataforma de madeira à beira-mar que liga as praias de Accra e Hastings) e algumas pracinhas. Também ali estão diversos restaurantes e hotéis. É uma aposta segura.

IMG_3085

DSC02554

Também gostei muito da praia da capital, Carlisle Bay, que é animada especialmente nos fins-de-semana e tem mais infra-estrutura de bares (com cadeiras de praia e drinks), tudo para um dia perfeito sob o sol e águas claras do mar de Barbados.

IMG_3501

Eu não fiquei uma semana inteira em Barbados já que também fui a Granada e a São Vicente e Granadinas, tudo isto em 2 semanas. Tive, digamos, 5 dias para conhecer Barbados e descansar nas praias. Se fizesse o roteiro padrão de 1 semana (é o tempo entre os voos da Gol) e tivesse 2 dias a mais, talvez visitasse, para ter uma ideia, a costa leste de Barbados, onde o mar é menos calmo com altas ondas e também onde o país é menos ocupado por construções.

IMG_3504

2 respostas para “Praias de Barbados”

  1. Boa noite,
    Descobri o seu blog surfando no site de wolrdheritagesite.org.
    Achei o seu sito muito interessante e bem feito.
    Moro na suiça e so casado com uma brasileira de umuarama (pr).
    Queria visitar sito da unesco (por exemplo Jesus de tavarangue o parco das emas) ma nao conheço gente que tem interesso para isso.
    Uma curiosidade aonde voce mora no Brasil?
    Parabens pelo site.
    Francesco

    1. Obrigado. Moro em São Paulo/SP, Francesco.
      Os dois lugares que você menciona são abertos à visitação, mas dependem de algum planejamento pois não estão próximos de grandes aeroportos.
      Ao Parque das Emas (que junto com o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros compõe um Patrimônio da Humanidade) eu não fui, mas estive em Trinidad e Jesús de Tavarangue (no Paraguai) e gostei muito como você deve ter visto no meu relato no blog.
      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *