Anguilla, Reino Unido – 2015

Anguilla é mais um dos British Overseas Territories que visito (antes estive em Turcos & Caicos e Bermudas). Tem 90 km² e em torno de 15 mil habitantes. Fica muito próxima da ilha de São Martinho e 25 minutos de ferry são suficientes para se alcançá-la a partir de Marigot, na parte francesa.

Anguilla durante um período foi ligada às outrora também britânicas Saint Kitts e Nevis – hoje nação independente –, mas preferiu deixar a aliança com as outras ilhas e permanecer como um território do Reino Unido.

Anguilla é uma ilha plana e seca e há pouca possibilidade de qualquer outra atividade econômica ali, além do turismo, prosperar. O turismo se beneficia de algumas das mais bonitas praias do Caribe, como a Shoal Bay Beach e Meads Bay e também da proximidade com Saint-Martin/Sint Maarten: é possível ir diretamente de Anguilla, com ferry, até o Aeroporto Internacional de Sint Maarten.

A maioria dos turistas em Anguilla faz justamente um passeio de dia a partir da ilha vizinha, até porque Anguilla é caríssima. Eu também fiz um daytrip: pela primeira vez, precisei de passaporte para ir passar um dia na praia. O custo do transporte é 20 dólares cada trecho e gasta-se 13 dólares com impostos nas duas ilhas.

A capital de Anguilla é The Valley, que mais parece uma vila. Nada na ilha parece interessante, exceto as deslumbrantes praias, que, para mim apenas em Los Roques (Venezuela) e Turcos e Caicos encontram rivais à altura.

CategoriasAnguilla, Países

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *