Byron Bay – NSW

Hoje fui à Byron Bay, um lugar muito comentado por brasileiros no sites sobre viagens. Não gostei. Depois de muita estrada, cruzei a divisa entre os Estados de Queensland e New South Wales e fui a esta famosa cidade, batizada em honra ao avô do escritor inglês Byron – e não dele próprio como se poderia imaginar.

Byron Bay é uma praia, assim como milhares de outras na Austrália, mas com clima meio hipponga apesar de ser mais moderna e agitada que Búzios ou Maresias. Não consegui ver o que as pessoas acham de especial aqui. E olha que até pedi uma saladinha tailandesa e uma cerveja de gengibre (?!) sem álcool para tentar entrar no clima, mas não deu.

A única coisa que valeu a pena foi ter ido até o Farol de Byron Bay, o ponto mais oriental da Austrália – considerando-se a parte continental apenas. O lugar é bem bonito, com o mar batendo com força nas íngremes rochas sobre as quais se construiu o farol. Também há muitos pássaros lá, conseguir ver vários  periquitos australianos coloridos – veja se conseguem ver na foto abaixo.

DSC03084

DSC03087

Bem no fim da tarde, começou a chover bastante. Espero que o tempo melhore para não atrapalhar meus planos para amanhã.

Uma resposta para “Byron Bay – NSW”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *