San Pedro e Caye Caulker, Belize

A capital de Belize, Belmopan e sua cidade principal, Belize City são pouco interessantes para o visitante. O que Belize tem de melhor são suas ilhas, a partir das quais é possível o contato com a Barreira de Corais.

A principal ilha do país se chama Ambergris, onde está a cidade(zinha) de San Pedro. Não há propriamente muito o que ver em San Pedro, além da atmosfera caribenha dada pelas ruas de areia e casinhas coloridas. As praias, porém, são decepcionantes: a faixa de areia é mínima e há muita vegetação marinha. Portanto, quem quiser praias idílicas deve permanecer no México e não se aventurar nas ilhas belizenhas.

Caye Caulker, outra ilha, a 30 minutos de barco de San Pedro é ainda mais pitoresca e certamente uma melhor escolha para quem quiser passar alguns dias no dolce far niente.

Em ambas há grande oferta de passeios para diferentes pontos da Barreira de Corais para diferentes atividades, além de alojamento. Um passeio que se pode fazer de forma independente é alugar uma bicicleta em San Pedro e seguir indefinidamente no sentido norte, passando pela área de resorts até chegar em áreas (quase) desabitadas da ilha.

DSC08268

DSC08269

DSC08273

DSC08280

DSC08263

DSC08271

Hospedei-me no (recomendado) Pedro’s Hotel:

DSC08282

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *