Orlando, Flórida

Eu não passei pela experiência, bastante comum entre brasileiros, de ir à Disney na adolescência. A minha família nunca foi ligada neste assunto e eu nunca pensei seriamente em ir conhecer. Até recentemente eu nem sabia se a Disney World ficava na Flórida ou na Califórnia… 

Mas, eis que meu irmão resolve casar-se lá, justamente na Disney World – que é na Flórida… Eu não imaginava, mas a Disney tem uma estrutura própria (Wedding Pavilion) para casamentos, sendo o lugar bastante procurado por noivos:

Eu fui a apenas 2 parques, o Magic Kingdom e o Epcot, penso que estes são os mais, digamos, clássicos dos parques de Orlando, inclusive porque são os mais antigos. Mas há vários outros e eu senti não ter ido à Universal, mas no dia planejado para ir a este último eu não estava me sentindo bem.

DSC01866

DSC01896

DSC01906

O parque Epcot – um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow – combina dois tipos de atrações bem diferentes: o Future World, dedicado aos avanços tecnológicos e com brinquedos ligados a este tema e o World Showcase, com uma sucessão de espaços dedicados a 11 países.

DSC01917

No Future World, tomem cuidado com um brinquedo chamado Mission: Space que oferece uma simulação de uma viagem interplanetária… parece legal, mas ele é claustrofóbico e produz uma pressão sobre os “tripulantes” que nos causou enjoo e dor-de-cabeça. Foram 5 terríveis minutos…

O World Showcase é bem mais legal… Vão-se passando os pavilhões dos vários países, com réplicas de pontos turísticos típicos destes países (alguns bem convincentes, outro menos) e uma ou outra opção gastronômica. Nós gostamos bastante.

Começa-se pelo México:

DSC01937

Depois seguem Noruega, China e Alemanha. A China tem uma belíssima reprodução do Templo do Céu (que é Patrimônio da Humanidade), situado em Pequim. Dentro, estão réplicas dos soldados de terracota de Xi’an (os originais também são PH). Gostei bastante do pavilhão chinês!

DSC01956

Após, vêm a Alemanha (onde a família fez um lanche com Bratwurst e chucrute e Apfelstrudel) e a Itália:

DSC01964

No caso da Itália, tem-se a reprodução da Piazza San Marco em Veneza (também PH):

DSC01965

Após, o pavilhão dos Estados Unidos e o do Japão.

DSC01969

DSC01966

Um dos melhores pavilhões é o do Marrocos, com uma convincente réplica de um souq (mercado árabe). Na foto, a réplica da torre (ou minerete) da Mesquita de Marraqueche (Marrakesh), que é PH:

DSC01978

Os três últimos são França, Inglaterra e Canadá. No da França foi impossível resistir ao crème brûlée que estavam servindo…

DSC01983

DSC01986

Orlando é uma cidade muitíssimo procurada por brasileiros pela combinação parques + compras, no que a cidade é imbatível mesmo. Se a proposta for esta, provavelmente o visitante vai sair satisfeito. Se não, deve-se pensar bem em incluir Orlando em um roteiro de turismo nos Estados Unidos, pois outros tipos de atrações são bem minguadas.

Uma resposta para “Orlando, Flórida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *